Pages

sexta-feira, 3 de junho de 2011

                       Antologia



Eu ? Bom... Biografias não me descrevem, mas sou como uma canção! Mas não apenas uma canção, pra cada um, eu sou alguém, pra cada pessoa eu sou uma música. De metamorfose ambulante ou quem sabe ainda sou uma garotinha, cada um escolhe como me definir. Entre todas as músicas, quando se apaixonam por mim me descrevem como complicada, mas nunca perfeitinha, pode ser ironia, mas não me importo. Sou uma erva venenosa de cintura de pilão, para os hipócritas, porém nunca realmente mostrei meu veneno, como disse, eles me descrevem como querem. Sou como uma milonga ao pé do ouvido quando estou carinhosa, carente ou manhosa.
Me cerco de boas intenções e amigos de nobres corações, que sopram e abrem portões com chave que não se copia. Esta sou eu, essa musica é feita pra mim. E em meio de tantos e tantos versos e tantas melodias que cabem a mim, ainda é complicado de entender o que quero dizer com essas palavras. Mas deve ser porque hoje sou uma, amanhã serei outra. Porque estou sempre à procura de novas canções pra se encaixar. Porque sempre acho um pouco mais 'eu' por ai para colocar dentro de mim...
Um verso de lá, um verso de cá, eu sou apenas eu e no fim, sou uma junção de quase todas as canções. 

Texts in Love: "Apego à outra frequência cardíaca"



Quero um casamento onde haja senso de humor e senso de amor. Quero uma rotina e um beijo que me tire o fôlego no final do dia. Quero o amor que toda garota boba sonha, mas quero que seja mais real que sapatinhos de cristal.

Quero ter um filho e sentir tudo da maternidade. Quero provar do amor incondicional dos comerciais de margarina. Quero ser chamada de mãe e ouvir alguém dizer "eu te amo" sem ter a menor noção do significado, e muito menos do motivo.

Quero que meus amigos durem para sempre e que eu possa sempre ter a liberdade de ter loucuras. Quero encontrá-los para um café rápido, mas não quero que isso seja raro. Quero ligar pra eles pouco tempo depois de terem saído da minha casa para falar que vão ter que voltar amanhã, pois esqueceram o carrinho da filha.
Eu quero tudo isso, mas a conta do apego quem é que paga? Se paga com o mesmo número de lágrimas que sorrisos? Talvez.

Pá! Um amigo doente! Um filho com problemas na escola! Um marido desempregado! E der repente, toda dor é sua.
Talvez eu queira demais, mas queria saber quais as consequências. "Ah! Eu adoro esse biscoito. Quanto custa o pacote, moço?" "Olha só, descobri que te amo. Quantas noites eu ficarei sem dormi por causa disso?"

Mas mesmo que eu soubesse das consequências, eu nada faria para impedir. "Somos responsáveis pelo o que cativamos", já disse Saint Exupéry. Mas não de uma forma ruim, como obrigação. E sim por causa da vontade sem fim que temos de sentir! E sabemos que isso só acontece quando vemos o quanto outra pessoa nos importa.
O problema é que a culpa de sentir é grande demais para sapiens sapiens. E nos afundamos em dor a cada vez que algo sai diferente da perfeição do nosso mundo de devaneios.

E você está pronto para isso? Está pronto para multiplicar -e não dividir- dores e alegrias?

              Ela nasceu assim ,



Hoje em dia não tem quem não fale de Lady Gaga, nossa querida Stefani Joanne Angelina Germanotta, rs! Ela já causou muiita polemica, mas isso parece nunca parar. O novo álbum dela começa a ser vendidos no próximo dia 23, mas ja temos muito a dizer. Eu (Camila Mabeloop) particularmente estou adorando as novas musicas e o jeito de Lady Gaga. Ela esta amadurecendo, e se tornando uma verdadeira lenda!

Há quem a julgue pelo fato dela ser sim, meia louca, mas as pessoas podem tentar conhecê-la melhor. Ela fez alguns implantes no corpo, e fez músicas altamente provocantes, rs. Mas pra tudo Lady Gaga tem um explicação. Mas vamos parar de blabla e ver o que esta rolando no novo album dela. Vejam uma analise bem legal que eu encontrei!

O disco Born This Way, traduzido como Nasci Deste Modo, vai decepcionar quem espera encontrar músicas muito grudentas ou baladeiras. Todas as 14 faixas da versão normal do álbum são quase "retrô" demais para nossa época. O que o torna tão especial. As músicas são fortes, com um sentido libertador muito parecido com os aclamados anos 80, onde tantos e tantos jovens ao redor do mundo buscavam por uma identidade própria. E foi assim que a própria Gaga descreveu seu disco: Como uma forma dos jovens da nossa geração poderem sentir-se livres o suficiente para se amar e buscar sua própria forma de viver.
É claro que Gaga não pode deixar de ser polêmica, o que ficou bem claro com a faixa Judas, onde ela se utiliza do nome e da imagem do traidor de Jesus Cristo para representar nosso lado escuro e pecador e como todos devemos lutar com o "Judas" que temos dentro de nós para que possamos viver de forma plena.

(Créditos: Ítalo Braga do blog Vinte e Agora?)

Pra sempre ...



O que é perder alguém pra você? Segundo meu amigo Aurélio, significa "deixar de ter alguma coisa útil, proveitosa ou necessária, que se possuía, por culpa, descuido do possuidor ou desgraça." Segundo o coração significa um transtorno sem fim, causando por si só uma dor, que então seu sinônimo da o sentido de tudo que sente, quando se perde algo, ou alguém"desgosto, mágoa, pesar"
Você diz pra si mesmo que vai superar ou diz que nem o tempo vai te curar. Diz e contradiz. E mesmo assim a unica coisa que você realmente sabe é que dói. E dói muito. Dói ao ponto de tentar desistir ou desistir de tentar.
Toda pessoa, já teve uma experiência dessa, já enfrentou esse desafio e descreve a sensação de maneira diferente. Perder alguém para a morte, perder alguém para longe, perder alguém para outro alguém. Cada um com sua dor, cada um carregando o peso de sua cruz. Alguns dizem que o tempo cura este sentimento, mas não, ele só ameniza.


(...)
O que você faria para amenizar a dor que sente? Bom, Caio se isolou. A ultima semana de provas, ele só compareceu nos dois últimos dias, tudo bem... suas notas eram ótimas. Na lanchonete, ele preferiu trabalhar na cozinha. Logo, a preocupação dos amigos e da família. Ele fazia o possível para não demonstrar o que estava sentindo, mas o olhar de alguém desiludido não mente, nunca.
Sua casa estava uma agitação quando o fim de semana chegou, seus pais e sua irmã mais nova iriam viajar. Eles tinham uma casa no litoral norte, e finalmente todos conseguiram pegar férias no mesmo período.
_ Caio, se decida logo, você vem ou não vem com a gente? - A mãe de Caio era a pessoa mais doce e amigável que existia na terra, ou no conhecimento dele. Ela mais do que ninguém queria ajuda-lo.
_ E se eu preferir ficar em casa?
_ Sozinho? Mas do que você já esta? Eu respeito suas escolhas, você sabe. Mas eu, como sua mãe, não quero ver você assim. Quero que saia desse quarto e de frente dessa televisão velha que chia a noite inteira.
_ Mãe - levantou da poltrona para arrumar suas coisas e deu um beijo em sua testa- o que eu não faço por você.

No outro bairro mais próximo estava ela, Sophia. Fingindo naturalidade, agindo como sempre agiu, fazendo as coisas que sempre fazia. Mas não existe ator bom o suficiente para aquela pontada de dor inevitável. Suas canções não eram mais escritas, o som do seu violino ganhou uma melancolia mais notável. Quem a conhecia de verdade sabia que por fora ela estava sorrindo mas que toda a noite antes de dormir, aquela lágrima a assombrava... Por dentro, Sophia estava gritando.

A viagem de Caio foi tranquila, lenta... Fone no ouvido e músicas para dormir. "Como se adiantasse alguma coisa" ele pensava. Ele não sabia o que esperar daquelas três semanas de férias, naquelas quatro semanas sem Sophia. Mas ele estava com coragem suficiente para tentar o que quase ninguém tenta fazer. Não era uma promessa, muito menos um desafio, ele havia determinado que aquilo seria feito.Ele iria esquece-la.
Chegando na casa, todos estavam cansados, já estava quase no fim de tarde e todos foram dormir, quase todos. Caio, que conhecia aquela cidade como a palma de sua mão, caminhou até a praia mais deserta que ele conhecia... aquela época do ano só era convidativa para molhar os pés a beira mar, somente surfistas se arriscavam naquela água gelada, mas aquele dia, não havia ninguém, só ele caminhando em companhia do mar e do pôr-do-sol incrivelmente lindo. Caio tentava se esquivar do passado, não chorou desde que tudo havia acabado, ele sofria em silêncio, e mesmo havendo determinado que não pensaria nela, alguma coisa estava prestes a impedir que ele a esquecesse. A luz do sol se pondo que refletia na beira do mar de águas cristalinas, lembrava toda aquela perfeição que Sophia tinha no olhar. E a partir daquele momento Caio só teve uma certeza. As lembranças dela o sufocaria sem que ele pudesse impedir... machucando e desiludindo, impiedosa e sinuosa.

Continua...

Chegou a hora de mudar !



Chegou a hora de mudar. Mudar pra valer. De dentro pra fora e de fora para mais adentro ainda. Mudanças de caráter, aparência e intenção. Escolher bem as pessoas ao redor e saber preservá-las e ai então, mudar a perspectiva com o mundo.
A sociedade te julga pelo passado e você fica preso a algo que você já deixou de ser a muito tempo, e é por isso que sempre se reinvente. Creça e Apareça. As pessoas que realmente gostam de você, vão ficar ao seu lado independente de quem você se tornar, as que não se importam, sumiram. Como acontece sempre que você descobre algo novo em você. Mas não podemos ter medo. O que o futuro nos reserva é o que nós merecemos, então plantemos o que queremos colher. E amadureçemos, mais uma vez. Amadureçer todos os dias. Amadureçer agora! Sorrir com cada passo que damos para um novo horizonte. As vezes, olhar para traz, mas nunca desistir.
Então é isso, não é tão dificil. Não se importar como o que vão dizer, crescer e erguer a cabeça. Aprender com o tempo o que seus filhos aprenderam com você.

         The Taylor Swift






Taylor Swift pra mim já virou lenda. Ela com tantos prêmios, com influencia na moda e uma ótima pessoa que só vemos coisas boas na mídia. E que faz seu trabalho da melhor forma possível. Eu sou uma eterna admiradora da Taylor e com o seu cd Speak Now ela esta arrasando. Então essa semana quis mostrar pra vocês as novidades do mundinho da Taylor Swift! Ela lançou dois clipes recentemente e os dois são super fofos.

Story of Us - O clipe ja ganhou vídeo promocional. Mas agora, a MTV divulgou o clipe oficial. Em “The Story of Us”, Taylor está toda linda com o cabelo lisinho e interpreta uma estudante apaixonada por um cara que também gosta dela, mas que não demonstra seus sentimentos. O vídeo ainda tem muitas cenas superfofas do casal e Taylor arrasa dançando na biblioteca da escola, uma coisa bem diferente dos outros clipes, que ela não dançava.

Anti - Social .



Virei as costas para o mundo e não estou me importando com julgamentos alheios. Virei as costas até para o que me fazia bem e estou novamente afirmando que não me importo. Nem um centímetro de culpa, nem um milésimo de saudade. Ainda não quero o mal de ninguém. Não é questão de medo. Não é questão de insegurança. É uma questão de intolerância. Intolerância aos que se intitulam-se reais, e na verdade, são uma grande farça. Um lobo, um cordeiro, um idiota?!

Acontece que quanto mais pessoas conhecem você, aumenta o número de mascarados querendo te derrubar. É como aquele ditado... Quanto mais alto estiver, maior será a queda.

Essas pessoas que denominam-se parceiros para o que der e vier, nunca vão ser o que realmente dizem ser. E essas pessoas, vão mentir pra caralho, te declinar nas suas costas, vão rir e vão cavar a sua cova, te derrubando, de pouco em pouco. Você vai sofrer, nós iremos sofrer. Não é negatividade, é a verdade, somos como animais, caçando, matando e machucando pra sobreviver. Nós não somos os alvos... Não valemos tanto para eles quanto pensamos, somos apenas os obstáculos, os alvos são popularidade e poder. Ou pelo simples fato de sentirem prazer em derrubar alguém+

Até que um dia, quando estiver em seu leito de morte emocional,e antes mesmo de você dizer adeus, sua cova já estará pronta. E mesmo eles sabendo que eles te ajudaram a chegar perto do fim, eles vão estar te observando... Lá no fundo daquelas lágrimas pretas, falsas e fingidas, eles vão estar somando os pontos para o currículo de hipócrita profissional. Mais um strike!  ... O que mais dói é saber que eram esses filhos da puta que estavam ao seu redor e te faziam sorrir. Mas é inevitável, eles não vão se importar. E quer saber... Quero mais que eles se queimem na fogueira das vaidades.

....Seu enterro acaba, espinhos sem rosas é o que você verá, mas você vai estar no escuro e sozinho, finalmente:  sozinho :/

Leviano .



Ele chega mansamente, com os melhores sorrisos, as piadas mais engraçadas, a maior atenção e compreensão, o melhor abraço, a possível sinceridade e verdade de um relacionamento duradouro. 
Possui arraigado em si a facilidade de fazer com que se sinta a melhor mulher do mundo, despeja sobre a sua monótona existência um vocabulário (pré-selecionado e preparado) que ressalta a sua importância e o modo no qual transformaste a vida dele.  Ao seu lado, as noites serão melhores, as luas, maiores, as estrelas brilharão mais forte, o céu terá mais vigor e o sol, certamente, aquecerá bem mais. Ele substituirá a antiga solidão por um abraço quente, as lágrimas pelo sorriso; a tristeza, por inundações de palavras doces e ternas.
Quem sabe, ele te apelide de meu anjo, minha linda, meu bem, minha querida, minha flor (entre infindáveis termos que poderiam ser citados) e diga que a sua presença na vida dele foi inesperada e totalmente providente. Que conseguiste derrubar o muro com o qual ele envolvia o coração e que, desse modo, o conquistaste. Palavras não faltarão, calor também não. A essa altura, completamente envolvida, não se percebe mais que a qualquer "eu te amo" proferido, ele propõe uma noite tórrida, entre lençóis perfumados, música ambiente e loucuras recompensadas por um amor que se considera real. Talvez o relacionamento até dure alguns meses. Se tiveres "sorte"(?), quem sabe dure alguns anos. Você, embalada pela ilusão de um grande amor, agradece todos os dias por ter encontrado alguém assim: romântico, preocupado, compreensivo, amoroso. Passa a fazer planos nunca antes imaginados, sonha com um lar, filhos, família... Ele apenas vive o momento, em mais uma de suas aventuras infinitas, ri da própria conquista, exibe mais um de seus troféus para os amigos... E ludibria, engana, corrompe, devasta. Como mágica, contudo, um dia ele muda. Às suas ligações não dá mais atenção, não responde aos e-mails, bloqueia no bate-papo para que você não o incomode com as suas lamentações e o papo de mulherzinha. Justifica a ausência com milhões de desculpas infundadas e ridículas e simplesmente some. Você, que não compreende o que está acontecendo, tenta encontrar razões para o desaparecimento do rapaz. Onde teria errado? Teria faltado amor e carinho? Deveria ter se dedicado mais (mais?) a ele? Porém, nesse momento, já existe outra vítima selecionada. Mais um corpinho bonito que ele pretende utilizar e exibir vitorioso, entre juras de amor eterno e frases românticas em todas as redes sociais. Com o tempo, você entende, pois para tudo há limite (até mesmo para a falta de inteligência). E o vê passar sempre, cometendo os mesmos erros, agindo do mesmo modo, conquistando, utilizando e devastando corações ao longo do caminho. Ele, pretensioso do jeito que é, considera você uma conquista permanente, um porto seguro para o qual poderá voltar, assim que desistir da nova presa. Você, entretanto, já sabe que o que ele faz melhor é desperdiçar amor: aos quilos, às toneladas. Joga ao vento como se fosse descartável. Não se prende a nada nem a ninguém, não consegue sentir amor por nada que esteja fora do seu corpo. Esconde-se atrás da máscara de bom moço e trabalhador, de boa praça, honesto e verdadeiro.
De fato, não há em seu ser uma vírgula de verdade sequer. Esbanja palavreados que são previamente estudados, com o intuito apenas de atingir os seus objetivos. As pessoas lhe são úteis por determinado tempo, sendo depois descartadas como embalagens não-recicláveis.
Leviano, orgulhoso das conquistas, do engano, da diversão. E vazio. E oco. E só